• Se Liga 16 Reforçando as bolsas de sangue no HEMOCE

    Confira voluntários da Força Jovem Ceará e Se liga 16 aderiram a campanha intitulada "Neste carnaval faça alguém sorrir, doe sangue".

  • The Love School em Fortaleza!!!!

    Cristiane Cardoso e Renato Cardoso estará em Fortaleza realizando uma mega aula para todos os cearenses que desejam ser felizes não só na vida sentimental, como em todas as áreas da sua vida. O evento será realizado no Centro de Convenções, Av. Washington Soares- n°999, Edson Queiroz, ás 19:30h. NÃO PEEEERCA!!!

  • Será que você é um valente realmente??

    Homens que lutaram até ter a espada grudada na mão,outros que com uma lança mataram mais de 800 de uma só vez.

  • Consagração do 37 Valentes de Davi

    Nesse domingo, 26 de fevereiro de 2012, os Valentes de Davi realizou a consagração dos 37 soldados de Davi.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

0

Estudo de quarta-feira - A influência dos amigos


A Palavra de Deus diz:
"Bem aventurado (feliz) o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores..." (Salmos 1, 1)

Isso certamente se aplica aos jovens, pois um dos maiores perigos na juventude são as más companhias.

Na maioria das vezes, os males da vida do jovem vêm através de amigos. As drogas são um exemplo clássico disso. Nenhum rapaz ou moça acorda pela manhã de um belo dia e diz para si mesmo: "Hoje eu vou começar a usar drogas!"

São as amizades com quem ele ou ela anda e ouve, que introduzem o desejo ou a simples curiosidade pela droga. Muitas vezes, pela simples vontade de ser como os outros ou pela pressão do grupo de amigos, o adolescente, fácil e inocentemente, entrega-se ao vício.

A mesma coisa acontece com a moda. Creio que esse mal é ainda mais forte, porque é muito frustrante para o jovem o fato de não ter aquele calçado da moda, o corte de cabelo, a roupa, como todos os demais.

Ele prefere não sair de casa a "passar o vexame" por não andar na moda. Lembro-me de que eu ficava revoltado em não poder comprar certas coisas que via anunciar na televisão, conforme faziam meu colegas. Às vezes, culpava até mesmo meus pais por não terem condições de me proporcionar aquelas coisa.

As moças, principalmente, são muito influenciadas pelas outras e fazem tudo para sempre andarem na última moda. Guiam-se pelas revistas e novelas e procuram imitar a tudo que vêem.

Não é que o fato de a pessoa querer se vestir bem tenha algum problema, absolutamente. É um desejo natural e honesto alguém querer se arrumar bem, mas a moda em si nada tem a ver com isso.

Além do mais, é bom dizer que as pessoas que ditam a moda - os costureiros e grandes estilistas - são na maioria, pessoas que nada tem a ver com Deus. Muitos são homossexuais e vivem uma vida sem nenhum respeito à Palavra de Deus.

Por isso é que hoje em dia vemos homens de brinco, mulheres se vestindo (?) indecentemente, etc, e a juventude indo atrás.

Extraído do livro O Perfil do Jovem de Deus, do Bispo Renato Cardoso.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

0

Original



Esse é nosso novo portal, onde deixaremos vocês interados de tudo que acontece no grupo que mais cresce em todo Força Jovem Ceará, Brasil e Mundo.... Você terá oportunidade de conhecer melhor os Valentes de Davi, seja bem-vindo, torne-se um seguidor e divulgue.