• Se Liga 16 Reforçando as bolsas de sangue no HEMOCE

    Confira voluntários da Força Jovem Ceará e Se liga 16 aderiram a campanha intitulada "Neste carnaval faça alguém sorrir, doe sangue".

  • The Love School em Fortaleza!!!!

    Cristiane Cardoso e Renato Cardoso estará em Fortaleza realizando uma mega aula para todos os cearenses que desejam ser felizes não só na vida sentimental, como em todas as áreas da sua vida. O evento será realizado no Centro de Convenções, Av. Washington Soares- n°999, Edson Queiroz, ás 19:30h. NÃO PEEEERCA!!!

  • Será que você é um valente realmente??

    Homens que lutaram até ter a espada grudada na mão,outros que com uma lança mataram mais de 800 de uma só vez.

  • Consagração do 37 Valentes de Davi

    Nesse domingo, 26 de fevereiro de 2012, os Valentes de Davi realizou a consagração dos 37 soldados de Davi.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tribo 8 faz Campanha contra a Dengue


A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes Aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

 A dengue é conhecida no Brasil desde os tempos de colônia. O mosquito Aedes Aegypti tem origem africana. Ele chegou ao Brasil junto com os navios negreiros, depois de uma longa viagem de seus ovos dentro dos depósitos de água das embarcações. O primeiro caso da doença foi registrado em 1685, em Recife (PE). Em 1692, a dengue provocou 2(duas) mil mortes em Salvador (BA), reaparecendo em novo surto em 1792. Em 1846, o mosquito Aedes Aegypti tornou-se conhecido quando uma epidemia de dengue atingiu o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. O boletim semanal da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), traz dados preocupantes sobre a Dengue em nosso Estado. No espaço de uma semana foram confirmados 321 novos casos.O Ceará já tem 978 casos registrados de dengue neste ano, desse total, 397 ocorreram só em Fortaleza.




Preocupado com os dados alarmantes, a Tribo 8 realizou na manhã de domingo 13 de maio de 2012 uma grande campanha de conscientização aos cuidados que devemos ter com a Dengue. Uma tenda foi colocada na calçada do Cenáculo Maior com materiais informativos como cartazes, maquetes, larvas vivas do mosquito e foram apresentados para a população que comparecia ali para assistir a reunião de fé e milagres. Agentes de saúde explicaram sobre os sintomas da dengue e como o mosquito Aedes Aegypti age na sociedade bem como o que fazer para se prevenir contra a doença. Obreiros da IURD também entraram nessa batalha distribuindo adesivos e informativos da doença.



“É muito importante campanhas como estas acontecerem na Igreja pois geralmente por mais que avisados somos durante a semana, com o “corre corre” do dia não damos tanta importância para os riscos que a Dengue nos causa” disse a Agente Administrativo D. Cristiane Prado.









Parabéns a Tribo 8 pelo trabalho de alertar os membros da IURD contra a Dengue.


Por: Marcos Alves VPR-CE






6 comentários:

Helder VPR disse...

Ta Ligado é isso Força Jovem Contra a Dengue

Força Jovem Messejana 2 disse...

é isso ai! Força Jovem Também é ação social!!!

Unknown disse...

parabéns tribo 8 arrebentou......alertando as pessoas do risco da dengue.

Phellipe Breno disse...

Esse trabalho é muito importante, pois alerta as pessoas a importância de como se prevenir contra a dengue. Parabéns T8 pelo desempenho

lucas kriok disse...

Muito bem mesmo,deve ter conscientizado muitas pessoas ^^

Daniele Maciel disse...

Força jovem e tribo 8 contras as drogas , alertando a sociedade do risco da dengue , parabéns T8

Postar um comentário