• Se Liga 16 Reforçando as bolsas de sangue no HEMOCE

    Confira voluntários da Força Jovem Ceará e Se liga 16 aderiram a campanha intitulada "Neste carnaval faça alguém sorrir, doe sangue".

  • The Love School em Fortaleza!!!!

    Cristiane Cardoso e Renato Cardoso estará em Fortaleza realizando uma mega aula para todos os cearenses que desejam ser felizes não só na vida sentimental, como em todas as áreas da sua vida. O evento será realizado no Centro de Convenções, Av. Washington Soares- n°999, Edson Queiroz, ás 19:30h. NÃO PEEEERCA!!!

  • Será que você é um valente realmente??

    Homens que lutaram até ter a espada grudada na mão,outros que com uma lança mataram mais de 800 de uma só vez.

  • Consagração do 37 Valentes de Davi

    Nesse domingo, 26 de fevereiro de 2012, os Valentes de Davi realizou a consagração dos 37 soldados de Davi.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Escolhas e consequências



“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)
Escolhas e consequências
As sementes que plantamos hoje determinam o tipo de fruto que colheremos amanhã.
A devastação de gerações de homens, mulheres e crianças escravizadas é lembrada no Museu Internacional da Escravatura, na Inglaterra. O preço que as pessoas inocentes pagaram pela ganância de outras é horrível – mas esse não foi o único custo. Em uma parede do museu, o ex-escravo e defensor de direitos humanos Frederick Douglass entalhou uma observação muito profunda; “Nenhum homem pode colocar uma corrente no tornozelo do seu próximo sem, finalmente, descobrir a outra extremidade amarrada ao seu próprio pescoço”. No ato de desumanizar os outros, desumanizamo-nos a nós mesmos.
O apóstolo Paulo expressou isso de outra maneira, ao escrever: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). As palavras de Paulo constituem um forte lembrete, para nós, de que as nossas escolhas têm consequências – e isso inclui a maneira como escolhemos tratar os outros. Quando escolhemos odiar, esse ódio pode retornar a nós na forma de consequências para as quais nunca conseguimos nos preparar totalmente. Podemos nos encontrar alienados dos outros, irritados com nós mesmos e cercados em nossa capacidade de servir a Cristo de maneira eficaz.
Em vez disso, “… não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos […] enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos…” (Gálatas 6:9-10).


Jéssica Araújo VPR - CE

0 comentários:

Postar um comentário