• Se Liga 16 Reforçando as bolsas de sangue no HEMOCE

    Confira voluntários da Força Jovem Ceará e Se liga 16 aderiram a campanha intitulada "Neste carnaval faça alguém sorrir, doe sangue".

  • The Love School em Fortaleza!!!!

    Cristiane Cardoso e Renato Cardoso estará em Fortaleza realizando uma mega aula para todos os cearenses que desejam ser felizes não só na vida sentimental, como em todas as áreas da sua vida. O evento será realizado no Centro de Convenções, Av. Washington Soares- n°999, Edson Queiroz, ás 19:30h. NÃO PEEEERCA!!!

  • Será que você é um valente realmente??

    Homens que lutaram até ter a espada grudada na mão,outros que com uma lança mataram mais de 800 de uma só vez.

  • Consagração do 37 Valentes de Davi

    Nesse domingo, 26 de fevereiro de 2012, os Valentes de Davi realizou a consagração dos 37 soldados de Davi.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

MAIS SOBRE O ENEM 2012





Você já se preparou para o ENEM ?Você tem noção como se inscreve no ENEM? não? calma, que os Valentes de Davi vai ajudar você a esclarecer as suas dúvidas (:O que é Enem?

Esqueça a definição oficial de Exame Nacional do Ensino Médio. Ela não explica mais tudo o que está relacionado com o EnemO nome correto para o atual modelo deveria ser Vestibular Nacional Unificado. Ou, então,Concurso Nacional de Bolsas de Estudo Superior. Na prática, tirar uma boa nota no Enem significa carimbar um passaporte gratuito para a universidade.

então, adeus vestiba!


IMPORTANTE: Antes de qualquer coisa,ao começar sua inscrição para o Enem 2012, mantenha-se focado nela. Se você ficar muito tempo fora do site, ou inativo, sua sessão é encerrada e você deverá começar do zero sua inscrição do Enem 2012.

                                                      INSCRIÇÃO ENEM 2012 - 9 PASSOS   
 ETAPA 1 : Acesse o site http://www.inep.gov.br/ e clique no link para inscrição do ENEM  2012.

ETAPA 2: Nesta etapa você pode escolher entre três opções: Inscrição Enem 2012, Acompanhar sua inscrição do Enem 2012 ou ainda saber tudo sobre o ENEM 2012. Vamos pelo caminho da Inscrição Enem 2012.

ETAPA 3: Informe seu CPF e sua data de nascimento. Preste bem atenção nesse passo para não errar nenhum dado

ETAPA 4: Preencha seus dados pessoais e logo em seguida os confirme

ETAPA 5: Informe a língua estrangeira de sua preferência (Inglês ou Espanhol). Nesse passo você também informará a cidade que você realizará a prova. Ainda na mesma tela, você deve criar uma senha para acessos futuros. Você usará a senha do Enem 2012 para acompanhar o status da sua inscrição.

ETAPA 6: Escolha sua situação em relação ao Ensino Médio. Dependendo de sua opção, diferentes campos aparecerão logo abaixo.

ETAPA 7: Esse passo é sem dúvida o mais importante na Inscrição Enem 2012: o Questionário Socioeconômico. São diversas perguntas,  que visam mapear e identificar o perfil do candidato ao Enem 2012. Responda com sinceridade e atenção, a melhora da prova depende desse estudo.

ETAPA 8: Confira com atenção todos os dados informados em sua inscrição para o Enem 2012

ETAPA 9:  Passo IMPORTANTE: você deve escolher entre gerar a guia para pagamento do Enem 2012(GRU) ou Declarar Carência. A declaração de carência visa ajudar os candidatos que não possuem condições financeiras para pagamento da GRU.


ENTÃO, É ISSO PESSOAL . As inscrições irão até o dia 15.06 e o boleto poderá ser pago até o dia 20.06 . Lembre-se : Você que fez o 3º ANO DO ENSINO MÉDIO em escola pública não precisará pagar o boleto, é só declarar carência .
 O teste de resistência - ops - o ENEM acontecerá em Novembro , e se alguém tiver alguma dúvida, poste o seu comentário nesse blog, que logo nós iremos responder.

0 comentários:

Postar um comentário